Utilização do dreno de penrose como material médico-hospitalar

Sem categoria

Acompanhe todas as informações referentes ao dreno de penrose, material médico-hospitalar de suma importância em procedimentos cirúrgicos.

O dreno de penrose é um dreno feito de material emborrachado, como látex ou silicone, e é largamente utilizado em cirurgias que acarretam possível acúmulo de líquidos no pós-operatório, sejam infectados ou não.

Aplicações do dreno de penrose

O orifício por onde será aplicado o dreno deve ser amplo o suficiente, e o dreno deve ficar posicionado o mais próximo possível da área a ser drenada, de forma que não deve ser utilizado via incisão cirúrgica, mas, sim, através de uma contraincisão.

Com o propósito de evitar acúmulos de fibrina que possam causar oclusão de seu lúmen, o dreno deve ser acompanhado e mobilizado a cada 12 horas, isto é, tracionado em cada curativo, com exceção das contraindicações, tirando o pedaço excedente e recolocando o alfinete estéril de segurança (sempre manuseando com luva esterilizada).

O orifício de saída, por sua vez, deve ser bloqueado com gaze estéril, e o curativo deve ser trocado quando necessário.

Vantagens do uso do dreno de penrose de silicone

O dreno de penrose de silicone propicia maior segurança biológica comparado ao látex, pois está menos sujeito a contaminação bacteriana. Seu elevado grau de qualidade e segurança está em conformidade com a norma internacional ISO 10993 de Avaliação biológica de produtos para saúde.

De maneira geral, os drenos de silicone são atóxicos, biocompatíveis, hemo compatíveis e não causam irritação e/ou sensibilidade no paciente.

Produtos hospitalares com segurança e qualidade

A Cirúrgica Fernandes comercializa uma diversa gama de produtos médico-hospitalares e está preparada para atender, com agilidade, às necessidades de reabastecimento de suprimentos de hospitais e clínicas em todo o país.

O dreno de penrose é um dos muitos materiais médico-hospitalares que são encontrados no catálogo da Cirúrgica Fernandes.

Menu